UM BLOG DEDICADO AO SURREALISMO DA MINHA MENTE. COM POEMAS, SONHOS E TEXTOS.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A garota do ônibus



Linda, me sorri de uma forma alegre. Assim ela entra no ônibus.
Encontra imediatamente meus olhos. Me conhecia?
Claro que não.
Mas me encantava.

Horário de pico. Multidão. E ela sorri, timidamente.
Eu me encolho, seus olhos pareciam me corroer.
Ai que dor apetitosa!

Abaxei a cabeça. E não vejo mais seu rosto. Logo vai se esvaziando.
Ouço o giro da catraca e ela está ao meu lado, em pé.

Temo olhar para cima e ela estar me olhando.
Ai que vergonha!
Linda...

Ela aproveita as curvas mal feitas para roçar suas pernas nas minhas.
Para me tocar. Fito-a inteiramente.

Belo corpo. Bela roupa. Bela garota.

Com seus um metro e setenta e poucos, seus cabelos louros e um ar não tão feminino.
Mas era encantadora a figura.
Morreria admirando-a.

Foi indo para o fundo do ônibus e meus olhos famintos a procuravam.
Encontrei.
Levantei-me e fui me espremendo entre os passageiros.

Então fiquei de costas pra ela. E a curva vinha e seu corpo vinha junto.
Sentia seu perfume e via sua silhueta no vidro refletida.

Sentou-se e a situação se invertera.
Curva vem e minhas pernas vão, quase que querendo enlaçar com as suas.
Disse algo.

Tiro os fones para ouví-la. "Quer que eu segure a mochila?".
Não, valeu, já vou descer gata!
É o que respondo e vejo o último sorriso.

Em minha mente já me martirizava,
quase que jogo para o alto meus compromissos e fico alí,
esperando o banco ao seu lado ficar vago.

Gata... Cheguei no meu destino.
Desço e arrumando a mochila ainda olho para dentro do ônibus.

Há! Estava ela a olhar, foi o último sorriso desperdiçado somente pra mim.
Naquele momento ela foi para mim,
só para mim
e eu me sentia a pessoa mais iluminada e sortuda do mundo.

Por um sorriso, apenas um sorriso...
Mas o acaso é assim mesmo.
Pena não ter sido em outro lugar, outra hora.
Ou pelo menos outra situação.

Linda linda linda!
Valeu-me o dia!
Valeu-me a ida!

Era um anjo!
Era um anjo!
Era um ANJO!