UM BLOG DEDICADO AO SURREALISMO DA MINHA MENTE. COM POEMAS, SONHOS E TEXTOS.

domingo, 21 de novembro de 2010

Nero [e eu]


Nero me queima
Com a loucura nos olhos
Tocando sua lira
E com um sorriso incandescente

Nero me acendeu
E me pôs a dançar
Com uma das mãos me girava
Ainda a tocar

Incitava o caos
O fogo se alastrando
Senhoras pedindo
'Salvem a moça'

Me deixem queimar
Queimo em rodopios
Nero, querido
Toque outra nota

Está louca
Está morrendo
Dançando loucamente

Trouxe-me uma taça de vinho
'Beba, querida'
E o fogo consumia
E o corpo ardia

Toma-me!
Toca-me!
Queima-me!

Nero está em chamas...
E deseja queimar tudo ao seu redor

E o fogo consome
O monumento
A cidade
O homem

Nero dos olhos vermelhos
Do corpo queimado
Da lira em cinzas

Poeira nos ventos
Era Nero e eu
Loucos amantes do fogo

Tudo ruíra
Como nossa mente no chumbo
Como o vinho se espalhando
No silêncio taciturno