UM BLOG DEDICADO AO SURREALISMO DA MINHA MENTE. COM POEMAS, SONHOS E TEXTOS.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

De Olhos Fechados



De olhos fechados eu vejo um mundo
E me aperto em minha cadeira
Solto os dedos e inspeciono
Espero que algo me apareça

Sinto cheiros e ouço sons
Ando descalça e toco a grama
Sem mover-me do lugar
Tudo sai de minha cabeça

Aparecem-me coisas lindas
Surreais e iluminadas
Outras tornam-se obscuras
E fazem com que eu desça

Um impacto me abre os olhos
E enxergo o que é real
Logo me torno triste
Fecho os olhos em busca de algo

Retorno ao mundo inventado
E me recebem de portas abertas
Aperto bem os olhos
E parece que me transporto

Olho ao meu redor
Criaturinhas engraçadas
Vida alegre e inventada
Sorri-me a moça loira
O coelho e o do chapéu

Beijo as rosas falantes
Respiro seu pólen e seu mel
Me jogo na grama movediça
Abraço meu anjo
Converso com o céu

Tropeço em minhas pernas
Estão mais longas
E não me obedecem
Agora encolhem

Puxam-me e acordo
A xícara está vazia
De olhos fechados
Mais nada vejo

Mas meu anjo está por perto
Afasta minhas mãos se põe entre elas
Aperto seu rosto branco
E me sorri amável

De olhos fechados
Me abraça e se vai
De olhos fechados
Fico a olhá-lo partir

De olhos fechados
Estou para este mundo
De olhos fechados
Sempre estarei
E quando abrir
Ao MEU mundo retornarei!